Quem sou eu

Minha foto
história de minha carreira como profissional de futebol.

sábado, 23 de julho de 2011

11-Minha História-1ºconcentração-São Bento x Botafogo-RP-paulistão

Cheguei na terça às 8 hs. para os treinamentos, deparei com um armário personificado só para mim, gostei muito, pois nos amadores costuma-se ir para os treinos com uma bolsa para carregar os materiais esportivos, agóra eu teria meus materiais cuidados e colocados em meu armário por um profissional competente para isso. um quadro negro chamou minha atenção na parede, era a convocação para o jogo de quarta à noite contra o Botafogo de Ribeirão Preto, que ainda contava com o craque Sócrates e o goleador Geraldão, posteriormente ambos foram contratados pelo Corinthians. A convocação estava assim:convocados para o jogo de amanhã as 21hs.no Humberto Reale contra o Botafogo de Ribeirão Preto, os seguintes jogadores; Luiz António, Luís Carlos,Chiru,Tóninho,Clodoaldo, Nei Róz, Nélsinho,Fernando, Roberto, Sérgio Pinheiro,Tales, Lance, Claudinho, Adãozinho, Bozó, Toninho II.
    Um grande time de futebol, Já fiquei concentrado naquele dia mesmo nas dependencias do estádio Humberto Reale, na Av.Cel. Nogueir Padilha, Além Ponte, Sorocaba, noite difícil de passar, eu nem imaginava o que iria acontecer naquele jogo, aliás ninguém poderia imaginar, realmente o dia seguinte foi cheio de surpresas.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

10-Minha História-O goleiro Luís Antonio-meu amigo.

No mesmo tempo em que fui contratado, o São Bento renovou com o goleiro Luís António de Capela do Alto,
Luís António sempre foi considerado pelos torcedores, um dos melhores goleiros que passaram pelo São Bento
ao lado de Zecão, Chicão e Valter. Nos treinamentos, fui assimilando conhecimentos com aquele grande goleiro. Tornamo-nos muito amigos, uma vez ele me disse que jogava futebol porque gostava, mas ele gostava muito mais da profissão de caminhoneiro, sim ele gostava muito de seu caminhão.
     Luís António era pessoa bem simples e de coração muito bom, lembro-me que certa vez eu fui em Capela do Alto, porque o Luís António e sua esposa haviam perdido um bebê, que cena terrível era ver o meu amigo
desesperado pela perda do bebezinho, assim eu conheci o Luís António um grande goleiro, um grande amigo e sobretudo um pai maravilhoso, (Ao meu amigo Luís António,grande goleiro do São Bento).

09-Minha História- 1°contrato profissional- São Bento de Sorocaba-divisão de elite do Estado de São Paulo.

Na primeira semana de treinamentos, num dos coletivos, o técnico Mikei, encostou na trave onde eu estava em ação e de olho no treino e com uma caderneta e lápis na mão disse:
- Qual é mesmo o seu nome garoto?
-Piurcosky, respondi, também olhando para o treino, goleiro não pode se distrair nem por um segundo.
-Nome difícil, ele disse; não tem outro nome?
-Luís Carlos, eu disse.
Ele prosseguiu;
-Aqui no São Bento, você vai chamar-se Luís Carlos, passe amanhã na sede, e procure o Nilton Belo.
        Quando cheguei na sede do São Bento, no dia seguinte, havia alguns jogadores recebendo seus salários, um dos diretores me apresentou a eles.
- Esse garoto é o novo goleiro profissional do São Bento, pensei que fosse uma brincadeira, mas logo vi que era verdade, assinei contrato profissional, e uma semana depois recebi a carteira azul da Confederação Brasileira de Desportos (CBD) era o orgão que comandava o futebol brasileiro, hoje com a divisão, quem comanda é a CBF.

terça-feira, 19 de julho de 2011

08-Minha História=Volta a Sorocaba-Vila Haro F.C.

Voltando à Sorocaba, recebi convite para jogar o campeonato amador da cidade pelo Vila Haro, um dos times mais tradicionais da cidade, juntamente com o Gênova. Arvore Grande, Estrada, Foi o Vila Haro quem revelou grandes jogadores para o futebol brasileiro, por exemplo; Nélsinho, jogou no São Bento, Sport Recife, Portuguesa de Desportos, Titica, centro avante muito habilidoso, jogou no São Bento, Nautico, O Nélsinho era ala esquerda, mas também jogava pela direita, também um craque, A equipe do Vila Haro, neste ano, não estava muito forte, porém era comum o resultado de 0x0 ou 1x0 para o Vila, com isso o nome Piurcosky, começou a ser comentado nos meios esportivo, a cada jogo eu fui me reafirmando mais e mais como um goleiro  de boas qualidades, até que um centro avante muito conhecido na cidade, o Junior, comentou com um dos diretores do São Bento, O goleiro titular do São Bento era o Marcos Bórnia que havia fraturado o braço, e estava afastado para tratamento, O dirigente do São Bento Joel Pereira, sem demora foi assistir o clássico Vila Haro X Arvore Grande, conhecido com time do Paraná, o grande ponteiro esquerdo do São Paulo. O primeiro tempo foi 0 x 0, o dirigente Joel conversou comigo no intervalo do jogo, para que eu me apresentasse no Humberto Reale na terça feira às 8 hs. que ele iria me apresentar ao técnico MICKEY,ESSE FOI MEU INÍCIO NO AZULÃO SOROCABANO.