Quem sou eu

Minha foto
história de minha carreira como profissional de futebol.

sábado, 5 de novembro de 2011

"Se eu fosse um astronauta!!!"

O menino tinha apenas 8 anos de idade,estudava o segundo ano do ensino fundamental,em Itapeva,SP. Éra sério,comportado,gostava de conversar,ler,e fazer amigos. Éra um dia como outro qualquer. A professôra,tinha uma atenção especial pelo menino,soube que seus pais eram separados e ele era criado apenas pela sua mãe, e era o aluno nota 10 de sua turma, nota máxima em todas as matérias,nem ela conseguia entender isso,talvez sua mãe o ajudasse,não,ela tinha pouco estudo,será que ele estudava em casa? talvez,mas com certeza,ele prestava muita atenção às aulas,quando chamado,estava com as respostas na ponta da lingua.Nesse dia,ela chegou,sentou-se em sua cadeira,chamou a atenção da classe,pedindo silêncio,olhou para o menino,como de costume e passou a falar:
- Estamos vivendo numa era espacial,gostaria de saber o que se passa na cabeça de vocês,crianças,quero saber o que pensam disso tudo,sempre olhando para o menino disse:
- Sei que tenho pequenos gênios em minha sala de aula,dêem seu máximo! Levantou-se dirigiu-se à lousa e escreveu com letras claras e grandes o tema:
" Se eu fosse um astronauta!"
Novamente direcionou o olhar para o menino,o menino entendeu o recado,deu-lhe seu lindo sorriso,pegou seu lápis e começou a escrever. A medida que as crianças entregavam suas redações,a professora,como que olhava para o menino, e com os olhos dizia,quero ver a sua,eu quero ver a sua!!! quase toda a classe já havia entregue as redações,quando o menino levantou-se triunfante,bateu a mão na carteira com firmeza e disse:
- Está pronta professora,e não negou seu sorriso! A medida em que a lente lia o conteúdo,como que tremia seus labios de emoção, seus olhos arregalavam-se a cada linha, sem dúvida o menino atingiu o objetivo que ela queria. o dia seguinte foi muito interessante, os professores queriam conhecer o pequeno menino, que havia feito uma redação tão interessante, e inteligente ao mesmo tempo, unindo realidades com fantasias! A partir deste dia, a professora passou a dar-lhe aulas particulares em sua casa,um casarão ao lado da matriz,na praça da fonte luminosa de Itapeva,SP,onde os casais enamorados costumavam encontrar-se,vale dizer que a fonte luminosa de Itapeva era a mais bela do mundo! A medida em que aprimorava os conhecimentos do menino,percebeu que realmente seu intelecto era diferenciado, dividiam tardes de estudo,conversas,tomavam chá com biscoitos,comiam doces caseiros,assim passavam os dias,dias maravilhosos! Num certo dia ela disse ao menino que poderia manda-lo para o exterior,para estudar nas melhores faculdades, O menino disse:
- Oxford??? porque não,disse ela! mas para isso eu gostaria de adotá-lo,será que sua mãe aceitaria? o menino prometeu falar com sua mãe e trazer a resposta na próxima semana, a resposta foi negativa, na realidade o menino não falou com a mãe, não deixaria sua mãe,com certeza, ela disse que falaria com a mãe dele, até hoje o menino não sabe se isso aconteceu, ele só sabe que com o tempo sua mãe mudou-se de Itapeva para Itapetininga e nunca mais ele viu sua querida e amável professora.             
 história extraida da vida real.     autor LCPIURCOSKY

✅ RIO GRANDE DO SUL PEDE SOCORRO!