Quem sou eu

Minha foto
história de minha carreira como profissional de futebol.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Volta ao passado/página 01

A diretoria do Flamengo de Varginha estava reunida no sindicato, em frente à praça João Pessoa, quando o goleiro Luís Carlos, entrando no salão, interrompeu-a, apresentando-se à todos. Colocou seu álbum de reportagens e fotos sobre a mesa e disse.
  -  Participei em dois amistosos para o Alfenense com empates em 0 x 0, mas não chegamos a um acordo quanto ao salário, soube que desejam contratar um bom goleiro, por isso estou aqui. Um dos diretores sem ter ainda manuseado o álbum perguntou.
  -  Quais os clubes em que você já jogou?  O goleiro respondeu.
  -  Passei seis meses nos juvenis do Santos, com o técnico Olavo, fui para Sorocaba, onde assinei meu primeiro contrato de profissional com o São Bento para disputar o Paulistão, depois de três anos, me transferi para a A.A.R. Mourãoense de Campo Mourão-PR, na minha estréia oficial, fui o melhor jogador em campo, segurando um empate de zero a zero contra o penta-campeão paranaense Coritiba, isso me valeu ao final do campeonato uma temporada no Atlético Paranaense, levado pelo meu técnico Zinder Lins, e apresentado ao técnico do Atlético, Geraldino. Também disputei o campeonato paranaense pela boa equipe do Nove de Julho de Cornélio Procópio, cujo técnico era o ex-centro avante do Santos, o Coutinho.  Gostaria muito de jogar aqui em Minas pelo Flamengo, se isso for possível.

     Diante disso, imediatamente ordenaram que um dos diretores, acompanhasse o goleiro até o Hotel  Sta. Terezinha, na avenida Major Venâncio, onde outros jogadores já estavam hospedados, entre eles, o Kiko, Julinho, Alves, Moacir, Beto, Tóinho, Bilau, Assis(goleiro), Badéco, Alvaro.  Outros craques chegaram depois, o Edmir, Luizinho, o Alamir(goleiro), Nô(goleiro), Santos, Haroldo, Ciro, Marcos Vinicius e muitos outros que completaram o grande plantel do Flamengo de Varginha.