Quem sou eu

Minha foto
história de minha carreira como profissional de futebol.

sábado, 27 de agosto de 2011

24-Minha História- 9 de Julho F.C. de Cornélio Procópio-PR.


Fui levado para o 9 de Julho,de Cornélio Procópio pelo técnico Diamante, quando lá chegamos, um jornalista disse que o time contava com um dos melhores goleiro do Paraná, o Zico, eu disse à ele que então teria dois dos melhores goleiros do Paraná, o Zico estava voltando de contusão nessa época, passei a atuar em todos os amistosos em preparativo para o campeonato da divisão de elite do estado do Paraná, o Diamante foi embóra antes do campeonato começar, foi contratado o ex-goleiro Maidana que jogou no Boca Juniors, Palmeiras, com ele primorei mais as minhas técnicas, fui conservado como titular, Maidana foi embóra veio o ex-centro avante Coutinho da dupla Pelé e Coutinho no Santos F.C., aprimorou ainda mais meus conhecimentos sobre a posição mais difícil do futebol.  O Zico realmente era um dos melhores goleiros paranaense, com o tempo, quando eu machucava, o Zico ficava como titular, se ele machucava eu ficava como titular, era uma briga sadia e boa, não existia inimizade entre eu e ele, mas muito respeito, a imprensa do norte do Paraná, era unânime em dizer, o 9 de Julho possui dois dos melhores goleiros do Paraná, O Zico foi para o Cascavel depois para o Colorado de Curitiba, O Zico ficou conhecido internacionalmente por ter feito um gol com um chute direto atravessando o campo, sem a bola tocar no gramado, e também defendeu um penalti de cabeça, porque estava com um braço imobilizado e o treinador do seu time não poderia mais fazer substituição. Eu e o goleiro Zico éramos bons amigos.

2 comentários:

  1. Campo de treino improvisado em Cornélio Procópio, na foto, apresentação para a imprensa local, quatro novos reforços para o 9 de Julho, goleiro Luis Carlos, Egildo Gomes, Diamantinho,filho do treinador Diamante e Pedrinho,reforços para a próxima temporada do Paranaense.

    ResponderExcluir
  2. Time do 9 de Julho, jogo contra a seleção de Uraí, no aniversário da cidade, 9x0 para o 9 de Julho: Time da foto: Ari,Barra Mansa,Pedrão,Luis carlos,Everaldo.
    agachados:Massagista Moacir,Jonathas,Beto, Cacá,Nuguet e Marinho.

    ResponderExcluir

✅ RIO GRANDE DO SUL PEDE SOCORRO!